quarta-feira, 9 de março de 2011

O melhor bolo de maçã do mundo

Já tem um tempo que leio o blog da Cinara pra falar a verdade "como com os olhos" rsrsrsrs
Acredito que certos blogs tinham de enviar babadores para não danificarmos nossos pobres computadores ao acessa-los.
Mas quando vi esse post dela falando sobre o melhor bolo de maçã do mundo eu cismei, e quando eu cismo com alguma coisa.... não sai da cabeça enquanto não faço! rsrsrsrs
No primeiro momento já vi que não daria certo, não tinha a forma!
Então entrei na lojinha da Cinara e comprei hehehe Aproveitei e comprei também duas formas para cookies (não querendo ser metida, mas faço cookies de aveia com pedaços de chocolate meio-amargo divinos rsrsrs)

Mas, depois que já tinha a fôrma vieram os aniversários meu e do maridão, fazemos com 5 dias de diferença. E custamos a esvaziar a geladeira de guloseimas para poder testar o bolo de maçã rsrsrsrsrs

Então, hoje, quarta de cinzas, resolvi fazer o bolo para o lanche da tarde :)
Eu jurava que tinha passas em casa, mas não tinha :(
Como eu tinha na despensa 4 bandejas de avelãs e amêndoas com casca, resolvi usa-las
Levei uma hora quebrando tudo. Meu último quebra nozes quebrou no último natal.
Já achei o espremedor de alho que não quebra como contei nesse post.
Mas ainda não encontrei nenhum quebra nozes que dure mais que um natal e meio

A receita fala que a massa fica bem espessa. Mas como eu tenho duas mãos esquerdas na cozinha, a minha massa ficou como um chiclete, minha batedeira velha de guerra (15 anos, desde o casamento rsrsrs), quase não aguentou. Tive de misturar a farinha na mão mesmo, quase caiu meu braço, acho que seria capaz de grudar até sola de tênis rsrsrsrs
Dividi a massa ao meio conforme é indicado na receita e ao dividir misturei 1/4 de xícara de avelãs picadas em um, e 1/4 de xícara de amêndoas picadas no outro
Mas quando abri o forno, olha a surpresa!
Não é que mesmo comigo o bolo deu certo????



Achei interessante ele crescer, já que não tem fermento na massa

E o resultado??? Maravilhoso! Não sei se é o melhor do mundo, mas é o melhor que já comi!
Obrigada Cinara!!
E aí? O que acharam? Parece com a fatia do bolo que está no blog da Cinara? 
Esse pedacinhos escuros são avelãs, não são passas rsrsrs


9 comentários :

  1. Já estou correndo lá pra pegar a receita

    Bjs flor

    ResponderExcluir
  2. Pra quem fala que tem as duas mãos esquerdas seu bolo ta com uma cara ótima!

    Tb babo no blog dela...rs

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm senti o cheirinho daqui!
    Delícia!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Seus bolos ficaram perfeitos, Marluce!!! Com avelãs e amêndoas, então, com certeza ficaram deliciosos... Fico feliz que você tenha aprovado a receita! Depois quero ver seus cookies de aveia com pedaços de chocolate, OK? ;o)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Marluce,

    já tive o prazer de comer este bolo e ainda trouxe um bolo inteiro para casa.. ele pode ser congelado, sabia!.. Uma amiga que tem bananeira no quintal faz o bolo em congela.. e o cheiro e a textura.. maravilhoso!..
    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marluce,
    Acabei de ler seu blog inteirinho, assim como o da lilly, fico impressionada com pessoas que conseguem tocar uma obra por tanto tempo! Meu Deus, minha obra está estimada em 6 meses e já estou me vendo louca!
    E seu bolo ficou com uma cara ótima, parabéns!
    Beijo!
    Camila
    http://nossanovacasavelha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. HUm... deu até vontade de tentar fazer igual!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marluce!
    Eu fiz a receita deste bolo e, realmente dou o melhor bolo de maça que já fiz. Adorei!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)