sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cuidado ao comprar Philips

Nunca pensei que iria escrever mal sobre a Philips, logo uma das minhas marcas favoritas, mas...
Fiquei muito feliz quando vi que a Philips estava fazendo várias luminárias, lustres e soluções para iluminação.
Vi cada luminária maravilhosa e desde então pensei em incluir a Philips nas minhas opções quando fosse ilumidecorar a casa, já que por enquanto está somente com lâmpadas.
Porém ao passear na Leroy Merlin fiquei doida por uma luminária, ela é do tipo daquela fofa da Pixar,olha ela aqui:

Não tinha em estoque na Leroy que eu estava (Linha Amarela) então fui na de Niterói, pra vocês verem a minha animação.
Compramos duas, e o vendedor nos mostrou que a lâmpada teria de ser E14, ela tem uma rosca mais fina.
Compramos duas lâmpadas indicadas pelo vendedor, queríamos de led, mas não tinha, então seguimos o que a caixa indicava E14 no máximo 40W
Eu estava feliz até aqui.
Só que ao abrir a caixa e montar elas fomos fazer o que muita gente não faz... Ler o manual!!!
Lá dizia que só pode usar lâmpada E14 40w Refletora!
Por isso estou a um mês com duas luminárias sem uso, já procurei na Leroy, C&C, Amoedo, e mais de 20 lojas de iluminação. Nada!
Hoje já chateada e frustada, liguei pra Philips.
O atendente me falou que o máximo que ele pode fazer é me dar os telefones dos representantes Philips do Rio de Janeiro, ou seja, eu que me vire. Perguntei, "E se não conseguir nessas lojas?" Ele disse que eu ligasse novamente pra ele dar a lista de SP, já não bastasse eu me virar teria de fazer vários DDDs e pedir pelo amor de Deus pra loja mandar por Sedex e ainda pagar o Sedex!!!

Detalhe: a lista que ele deu só tinha os nomes e telefones, não tinha endereço.
Consegui procurando muito na net descobrir o seguinte, as lojas eram:
Olaria(1)
Benfica (1)
Bonsucesso(2)
Jardim America(1)
Penha Circular(1)
São Cristovão(1)
Centro(1)
Niterói(1)

Conclusão, liguei pra do Centro, já que moro em Maricá (60Km) do Rio e trabalho no Centro do Rio ou seja, meio complicado fazer um tour pelo Rio inteiro né?
Não tinha na loja do Centro. Perguntei onde conseguiria e o vendedor indicou outra loja, que indicou outra loja, e assim por diante.
Depois de 8 lojas consegui uma na Rua Acre que tem (10 reais cada) da marca Koomei, uma lâmpada industrial, isso mesmo! Pra comprar terei de comprar uma lâmpada industrial pra colocar nas luminárias!

Semana que vem vou tentar ir lá, pois é longe de onde trabalho.
Obrigada Philips, pelo descaso, e por todo o trabalho que vocês me proporcionaram
Muito obrigada por não indicar na caixa exatamente o tipo de lâmpada correta.
E principalmente por ter me mostrado como vocês se preocupam com seus clientes.

Um comentário :

  1. ela ÉEEEEEE a luminária da Pixxar!!!
    qdo vc sai da sala ela sai pulando atras de vc?

    que fofa!!

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)