segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cozinha

Tenho pensado frequentemente como fazer os armários da minha cozinha.
Além do projeto tem o problema monetário (tem muitas outras coisas prioritárias) e o tempo pra fazer os armários.
Mas isso não me impede de sonhar né?
Tenho várias idéias acumuladas, algumas na cabeça, em figuras, outras em alguns sites.
Mas algumas coisas já estão decididas:
1 - Só terei armários na parte de baixo. Como sou baixinha e tem bastante espaço de bancadas, vou tentar só ocupar a parte de baixo da cozinha.
Como essas gavetas de canto da Blum, imagina pegar essas coisas láááááá no canto


2 - Somente terei gavetas e gavetões. Detesto ter de abaixar e quase entrar no armário pra pegar alguma coisa, minha coluna tem a mesma opinião. Então pretendo ter gavetões em toda a volta.
Essas gavetas também são da Blum:
3 - Na medida que os bolsos permitirem pretendo usar aramados bem planejados.
Como esses da Hettich:





Vou querer as gavetas de talheres bem largas como essa da foto:



Ou essas soluções pro canto da Hafele:




4 - Além dessas soluções incríveis para cozinha, agora existe fácil no mercado dobradiças com amortecedor, ou seja, acabou aquele PLAM! cada vez que você fechar uma porta ou gaveta na cozinha. Essas dobradiças fecham macio!

Dica : Outras coisas nem precisam de contratar ninguém, como essas barras protetoras da Hafele, elas são de aço e auto-adesivas, é só colar na sua bancada, não são o máximo?



E se você leu até aqui e acha que Hafele, Hettich e Blum são fabricantes de cozinhas planejadas, pode mudar sua opinião. Eles são fabricantes de ferragens para móveis, ou seja, é só você bater o pé e exigir (e pagar é claro) esse ou aquele produto que o marceneiro só precisa seguir as medidas dos armários para usar essas ferragens.

3 comentários :

  1. eu acho barnbara a ideia de armarios só na parte de baixo
    o paulo projetou a cozinha, mas eu fiquei só com a parte de baixo, por enquanto.
    quando eu tiver mais "tempo", faço a parte de cima, ou não.

    ResponderExcluir
  2. Oiii...meus armarios são na grande maioria na parte de baixo tb......eu preferi...e essa partes internas com divisorias e inox vc nao faz ideia como é caro.....rsrs...eu desisti e fiquei apenas com o suporte de temperos...bjuu

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)