segunda-feira, 1 de março de 2010

Nossos presentes especiais

Esses são os presentes que ganhamos do nosso amigo Antônio.


Antônio Fernando Varela é artista plástico e irmão de uma das minhas melhores amigas.

Ele já fez exposições em vários lugares, como no Banco Central, Forte de Copacabana, Aeroporto Tom Jobim, etc. Muitas obras foram premiadas nas exposições.

Antônio tem mal de Parkinson, por isso além da beleza, suas esculturas e quadros têm um valor especial pra mim. Um lindo exemplo de superação e força.

Ele nos presenteou com quadros e esculturas para a nossa casa nova.

Ele não usou nenhuma madeira comprada, todas foram "resgatadas" da Baía de Guanabara, onde eram lixo e perigo para embarcações. É o lixo se tranformando em beleza.

Todas as esculturas fazem parte da exposição "Esculturas do Mar"

Caso alguém se interesse, Antônio tem muitas esculturas à venda e eu terei prazer em passar o contato dele.

É difícil mostrar nas fotos o resultado final, mas nossa casa ficou muito mais com jeito de casa depois de decorarmos com os quadros e as esculturas.







4 comentários :

  1. oi marluce
    lindos prseentes
    obras de artes são caras então vc imagina o valor do ganhou?
    vai valorizar muito sua casa!
    bjo
    bjs
    Lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marluce!
    Vi seu comentario sobre aduela no blog da Lilly. Eu comprei as aduelas para colocar na minha casa e ia colocar agora, antes de emboçar, mas como venho torta...não vai rolar. Fiquei aliviada em saber q é possivel fazer depois, sem problema algum.
    bjs
    Ju
    Construção Total

    ResponderExcluir
  3. Voltei...
    Obrigada por suas explicações sobre aduelas.

    Marluce, sinceramente eu não sei o que acontece com os granitos com relação a manchas e etc. Pq, tipo, estes aqui mancharam, mas eu vi o seu comentario falando q com o seu nao havia acontecido, assim como de uma outra amiga que tem um outro granito. E ainda tv gente q tb. me falou q teve bancada assim e assada e escureceu...Eu não sei se isso pode depender da peça, da marmoraria ou outro fator q influencie nesse sentido. Mas confesso que essa historia toda me deixou confusa, rsrsrssrsrss.
    Será que existe uma explicação para tudo isso?kkk
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Marluce!
    Que dor de cabeça hein? Como seu azulejista conseguiu essa proeza? Estava bêbado? Nossa!!!
    Buscar num ford ka é fogo!
    Estamos tentando fazer o que vc disse mesmo, só que o rapaz do material de construção onde compramos os pisos não está conseguindo entrar em contato com o vendedor.
    Só temos até amanhã para resolver isso, pois estamos atrasando a obra e como é empreitada não queremos prejudicar o Gisom(mestre) já que ele é nota 10 conosco.
    Tomara que eu consiga porque realmente aquilo colocado vai me deixar muito chateada, logo no final da obra isso dar errado, né?
    Obrigada mesmo pela dica.

    Gostei das esculturas, mas os quadros são lindos!

    Bjks

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)