terça-feira, 29 de dezembro de 2009

As lembranças do tempo do Pirex

Estava lavando algum potes que conseguimos esvaziar dias após a ceia de Natal.
Entre uma lavada e outra, com cuidado pra não quebrar nada, meus pensamentos ficaram nostálgicos.

Me lembro que, na minha infância, ter um pirex era um luxo (ou pyrex escrevendo corretamente).

Minha mãe tinha um e guardava como um tesouro.
Não sei se realmente era caro, ou pela nossa situação financeira que não era muito boa mesmo.
Um dia o pirex quebrou, minha mãe não conteve as lágrimas, como uma menina que perdeu a boneca.
Ela ganhou outro um tempo depois e era só alegria.


Engraçado como os valores vão mudando, hoje temos pirex de todos os formatos e tamanhos e com preços bem convidativos.

Atualmente tenho pensado em substituir as dezenas de caixas plásticas por vidro, pois é, agora existem vários com tampa.
Dizem ser mais ecológicos, mais saudáveis.
A única coisa que sei é que não fica manchado como os potes plásticos. O que me irrita profundamente.
Mas o cuidado tem de ser redobrado no manuseio.

Seria uma tendência retrô?

2 comentários :

  1. olá marluce!
    benvinda à blogosfera!
    realmente, os "pirex" eram tratados co o porcelana...
    hj são tão baratos e muito mais duraveis do que as famosas tupperware.
    o bom pé que muitos já vem com tampa.
    vc pode guradar na geladeira e depois aquecer ali mesmo
    não mancha como os plstico, e não solta toxinas
    é muito mais saudavel mesmo!
    eu vou trocar minhas "tapoé" por pirex logo logo!
    bjo
    lilly

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :)
    Além de mais elegantes do que os potes né?

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)